Três surfistas morreram ontem por volta da hora de almoço no condado da Cornualha, no Reino Unido. As vítimas, dois homens e uma mulher, foram levados pela corrente na praia de Mawgan Porth, perto de Newquay. A missão de salvamento marítimo e aéreo foi ativada quando algumas pessoas avistaram o grupo de sete em dificuldades no mar.
A mulher tinha cerca de 30 anos e os dois homens, um tinha 20 e poucos anos e o outro com 50 anos. Foram todos retirados da água já inconscientes, tendo sido mais tarde declarado o óbito dos três, informou a polícia no local ao The Guardian. Além das três vítimas estavam também na água quatro crianças, que acabaram por ser salvas.
De acordo com o porta-voz da Guarda Costeira e Marítima, a missão de resgate foi ativada às 13:31. Vários barcos de salva-vidas e um helicóptero de resgate, juntamente com a polícia de Devon e Cornualha e o serviço de ambulância, estavam no local. Duas das três vítimas ainda foram submetidas a manobras de reanimação na praia antes de seguir para o hospital.
"Este é um incidente trágico e as nossas condolências vão para as famílias das pessoas envolvidas. Junto com os outros serviços de emergência estamos agora a tentar apurar as causas do incidente e nossa prioridade é entrar em contacto com as famílias das vítimas e oferecer todo o apoio que pudermos", disse ainda fonte policial.
De acordo com os moradores o mar estava bastante agitado por toda a costa nesta tarde de domingo. Peter Abell, dono da escola de surf Kingsurf em Mawgan Porth - que não estava envolvida no incidente -, referiu mesmo que a corrente estava "um pouco mais perigosa do que o habitual". "As ondas estavam maiores, muito grandes. Não era o dia mais seguro para se entrar no mar", afirmou ao mesmo jornal britânico. "Mas não era particularmente perigoso. Havia zonas seguras. Eles estavam apenas no lugar errado à hora errada ", acrescentou.
Esta zona é conhecida por ter as melhores ondas do Reino Unido, que se mantêm constantes ao longo do ano e por isso oferece o melhor surf das ilhas britânicas.
0 comentários :
Enviar um comentário